Os meus livros – Parte 1

Olá! Tudo bem? Hoje venho com uma espécie de tour pelos meus livros, mas neste caso eu só vou escrever aqui a lista de alguns dos meus livros em vários post (claro que vou escrever só ás vezes) até escrever aqui toda a minha coleção. Eu não quero com estes post achar-me melhor que ninguém apenas podem tirar ideias de alguns livros para lerem.

Eu tenho os meus livros agrupados em géneros e tenho mais quantidade no de Fantasia. E é então por ai que vou começar.

 A segunda breve vida de Bree Tanner de Stephanie Mayer

 Primeiro livro que li desta escritora tão famosa pela saga Twilight. Sinceramente na altura dos filmes  eu era viciada nesta saga, mas nunca li os livros. Até que saiu este livro, que é uma especie de spin-off  do 3º filme da saga, Eclipse, e como eu gostei desta personagem eu quis saber mais sobre ela. Eu  gostei da capa e o mais interessante é que este livro é de capa dura, e quando se tira esta sobrecapa a  capa do livro é completamente preta.

Trocada, Dividida e Rainha de Amanda Hocking

Lembro-me de ver o primeiro livro desta trilogia e adorar a capa, e depois recebe-lo como presente. A partir dai eu li e adorei, e cada sequência que saia mais linda era a capa e mais vontade de ler eu tinha. O mais interessante desta trilogia é que nos apresenta um universo de trolls muito diferente do que nós estamos habituados a ouvir falar.

Hex Hall de Rachel Hawkins

 Este livro já tem resenha aqui no blog. Sinceramente eu comprei-o na mesma altura que comprei o  livro Rainha, da trilogia a cima referida, e só o comprei porque este livro estava a 3 euros na livraria  e a capa era deveras interessante. Mais resumidamente este livro apresenta um universo de  prodigium, isto é, feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros num contexto escolar. Este livro já tem continuação, mas eu ainda não li nem comprei.

Halo e Hades de Alexandra Adornetto

Um livro que me motivou a leitura pela capa. Estes dois livros são os primeiros de uma trilogia e o ultimo já foi lançado cá em Portugal, mas eu ainda não comprei, simplesmente porque eu ainda não acabei de ler o segundo livro da trilogia, Hades. Lembram-se de eu dizer que um livro me atrasou muitas leituras porque eu não o consigo acabar de maneira nenhuma? Pois bem, é Hades. Eu li o primeiro e até gostei, pois o livro fala de anjos e assim, e então decidi continuar a trilogia. E sinceramente nunca vi enrolarem mais a história como este segundo livro.

As Guerreiras da Deusa e Demónio Branco de Fábio Ventura

Uma série de dois livros, com um universo totalmente diferente, mas bom. Eu gostei muito do livro, e quem me indicou foi a senhora da livraria. Aqui é nos apresentado um mundo paralelo ao nosso regido por uma deusa, Orbias. Neste livro as personagens principais são raparigas normais, que de repente descobrem que são guerreiras ancestrais renascidas. Além disso temos de referir que estes livros foram escritos por um escritor português, Fábio Ventura.


 Sombras da Noite de Andrea Cremer

 Mais um livro que comprei pela capa, mas neste acertei em cheio, a capa é ainda mais bonita do que aparenta ser nesta imagem. Além disso o que me cativou mais ainda foi a parte de a protagonista ser uma fêmea alfa da sua matilha de lobisomens (Para quem não sabe eu adoro lobos!). Este livro passa-se também em contexto escolar, sendo por isso um género mais infanto-juvenil.


 Anjo Caido de Lauren Kate

 Eu não posso falar muito sobre este livro, pois eu ainda não o li. Eu comprei-o por conta de todo o alvoroço que fizeram sobre ele ser bom, e eu quero muito ler, mas tenho outras prioridades (como acabar aquele livro (Hades) finalmente!!). Como o nome indica ele tem como base os anjos, tendo também um certo romance. Se calhar vou ler este livro este ano, mas claro não deixando de ler os outros que já falei aqui no blog.


A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre de Colleen Houck

Capas lindas estas, não? Mais bonitas no próprio livro, mas assim também dá. Comecei a ler esta série de livros por conta de uma indicação de um blog. Como os títulos dos livros e as suas capas mostram, eles tem na sua história tigres e alem disso algumas viagens para a Índia, o  que é muito interessante. Pois acaba-se por conhecer uma nova cultura por conta dos livros. O que mais torna este livro fantasia é que na verdade o tigre é um príncipe que foi alvo de uma maldição secular. Eu adoro este livros e quero muito ler a continuação.


Sangue Fresco e Divida de Sangue de Charlaine Harris

Uma coisa que quero dizer sobre estes livros é que eu não vejo a série e pela publicidade da mesma não tem nada a ver com os livros. Eu comprei estes livros numa promoção que comprava-se um livro pertencente a esta saga e podíamos levar outro. Eu aproveitei comprei o primeiro e trouxe também o segundo. Como devem ter reparado pelas capas dos livros este livro é de vampiros. Além de vampiros, a protagonista deste livro consegue ler as mentes. A resenha do primeiro livro já está no blog.


 O Livro das Coisas Perdidas de John Connolly

 Na imagem o livro parece estranho, mas na realidade ele é muito bonito, azul com os detalhes em  dourado, mais os desenhos na capa. Faz simplesmente lembrar um conto de fadas. O que é mau, é  que eu não gostei deste livro. Achei-o um pouco estranho, a sua história esquesita, mas eu  emprestei-o a uma amiga e ela até gostou por isso se calhar sou mesmo eu que não me entendi  com a história.

Bem e foram estes os livros do primeiro post, espero que tenham gostado porque assim acabo por falar um pouco sobre eles. No próximo mês falarei de mais alguns. Adeus, e até ao próximo post.

Deixe uma Resposta

